Hacker
Aplicativos que facilitariam a compra e venda produdos já foram alvos de profissionais de roubo de informações para capturar dados bancários de seus usuários.
Mas o que pouca gente sabe é que esses profissionais (hackers) não serve apenas para roubar dados bancários, fotos pessoais, ou qualquer outra forma de invasão de privacidade, muitos deles são contratados como analistas de vunerabilidade, e cumprem um papel de protetores de sistemas de empresas, orgãos públicos, encontrando falhas na segurança dos mesmos.
Por isso decidimos conversar com um hacker para explicar o por que da existência dessa visão negativa que as pessoas tem dos hackers.
Vitrine binaria: O que é um hacker ?
Hacker : Um hacker é alguém que constrói, alguém com domínio amplo da utilização das ferramentas cotidianas. Muitas vezes hackers são confundidos com crackers, que não passam de pessoas com pouco conhecimento e ainda o usam muito mal. Ter domínio de uma maquina não faz ninguém hacker, do mesmo jeito que saber jogar dominó não te faz profissional nisso.
Vitrine binária : Na visão de um hacker o que se configura em um crime virtual ?
Na visão de um hacker, o crime virtual configura-se no roubo de informações pessoais, exemplo: fotos nua, mensagem ao amante e etc. Mas ficaria a dúvida sobre o roubo de informações governamentais, daí eles afirmariam, se é do governo, é de domínio publico (ou deveria ser) então, se é ou deveria ser, os hackers usam o próprio conhecimento