Habitos saudaveis
Pratique exercícios pelo menos três vezes por semana, por mais de 30 minutos por vez. O exercício físico regular (caminhadas, ginástica, pedalar, etc.) melhora a circulação do sangue, o que ajuda o coração na sua função e evita as piores consequências dos "entupimentos" de veias e artérias: aumento de pressão, tromboses, embolias, infartos e "derrames". Também ajuda a respirar melhor e ganhar mais músculos, necessários a uma "melhor idade" mais saudável. Só observe que é mais seguro buscar avaliação médica antes de iniciar uma atividade física.
Quando se pensa em exercícios físicos, os benefícios que eles trazem o que primeiro nos vêm à cabeça são os estéticos e físicos. Um corpo mais bonito, uma vida mais saudável. Ambos super válidos. Correr, levantar peso, praticar esportes, qualquer atividade física gera, também, muita coisa boa para o seu cérebro.
Os efeitos da prática de exercícios físicos na cabeça do indivíduo são vastos, compreendendo principalmente o bem estar e as capacidades cognitivas. Alguns são imediatos, como a liberação de endorfina, substância responsável pela sensação de felicidade e euforia e que, dependendo do contexto, pode ser uma grande arma contra a depressão.
Ainda no campo das recompensas para o cérebro, os exercícios físicos relaxam bastante, a ponto de ajudar pessoas com insônia a dormirem melhor. Eles também aumentam a produtividade, a energia para o trabalho e a criatividade de profissionais, dá um up na autoestima e ajuda a derrubar o estresse.
Em longo prazo, exercitar-se ajuda a retardar ou mesmo prevenir problemas