Habitat natural
A obra escrita por Lon L. Fuller, 1902-1978, retrata o deslinde de um caso que ocorreu na Suprema Corte de Newgarth, onde cinco exploradores entram em uma caverna localizada em Commonwealth, e com um deslizamentos lá ficaram presos. É este o fato que inicia o drama da história. Após inúmeros dias de contato com médicos, juizes que se encontravam do lado de fora da caverna procurando alguma forma de retirá-los da lá, Roger Whetmore sugeri que um deles seja sacrificado em prol dos demais, apesar do constrangimento o desespero é maior e o grupo concorda. Jogaram na sorte e Whetmore quem sugeriu acabou sendo sacrificado para servir de alimentos aos demais colegas.
Após dez mortes em novos deslizamentos na tentativa de salvamento dos exploradores, enfim conseguem sair da reclusão graças aos esforços da equipe de resgate. Mesmo debilitados foram indiciados por assassinato condenados em primeiro grau. Que resulta em recurso de apelação, que servira de analise exposta a seguir.
Foster, J, aborda o fato das dez vidas que foram usadas para salvar outras cinco, e por que não a de Whetmore para salvar os exploradores? O Juiz também afirma que matar em legitima defesa é escusável, o Juiz se baseia no Direito Civil versus Direito Natural, diz que os exploradores não poderiam pagar com a morte, pois não deveriam agir impondo a lei positiva, pois não estavam em sociedade civil, mas sim em um habitat natural, pos isso deveriam ser jugaldos sim, mas que a pena fosse reformada , O Juiz os condena inocentes do crime de homicídio, por isso opina em reforma da sentença de condenação .
Tatting, J, Em seus argumentos não é a favor quanto a opinião de Foster, diz que a lei deve ser seguida em qualquer situação, não importa o fato. Mas também sente-se extremamente envolvido emocionalmente com o caso dos exploradores, O Juiz não sente-se apto à julgar o caso, pois