Habilidades para negociadores
Passo (1)
Habilidades essenciais aos negociadores num contexto globalizado
A habilidade de negociar tem sido considerada um diferencial dentro da visão do mundo globalizado, essa arte diz respeito a um processo de comunicação e relacionamento. Todo esse processo é gerado visando atingir objetivos e para que haja êxito em uma negociação faz-se necessário que sejam aplicadas algumas habilidades que já são bem conhecidas dos grandes negociadores, podendo ser resumidas em: Capacidade de preparação, objetivação, planejamento, comunicação, raciocínio, percepção, verificação e adaptação que desenvolvidos ao longo do tempo com esforço e dedicação, transformam-se em talento.
O negociador deve está sempre atento, observando continuamente se suas ações podem ser realizadas de maneira mais eficaz, utilizando habilidades consideradas essenciais: concentrar-se nas ideias, discutir proposições, proporcionar alternativas à outra parte, ter objetividade no equacionamento dos problemas, apresentar propostas concretas, saber falar e ouvir, colocar-se no lugar da outra parte, saber interpretar o comportamento das pessoas, saber separar os relacionamentos pessoais dos interesses, entre outras. Para isso, é fundamental que o negociador consiga articular suas habilidades humanas, técnicas e conceituais.
Passo (2)
Teste elaborado por Hindle e tem como objetivo avaliar habilidades de negociação.
Pontuação 87- Você tem habilidades razoáveis, mas certas áreas ainda precisam ser melhoradas.
Passo (3)
Analise do vídeo.
Como pedir um aumento de Max Gehringer.
Chegar ao chefe encara-lo olho no olho e argumentar, mas para isso você precisa estar preparado, ser competente e ter habilidades para ser reconhecido e buscar sempre novos desafios na sua carreira profissional.
Passo (4)
Analise do teste:
Tenho