Habilidades comunicativas
Varias questões passam pela minha cabeça e assim me trazem para um conflito existencial, um deles e sobre os tipos de habilidades comunicativas que devo adquirir para alcançar o sucesso. Pensando nisso cheguei à conclusão que como pretendo ser uma futura professora devo escrever e falar corretamente e saber me expressar bem, para que meus futuros alunos possam entender a matéria que será dada por mim e assim passar para eles de uma forma ampla e clara. E se isso não for aplicada de uma boa forma pode ser prejudicial para os alunos.
Um professor tímido, calado, com falta de domínio, sem certa autoridade pode não se sair bem dentro de uma sala de aula, então essas dificuldades comunicativas podem ser muito prejudiciais para um profissional nessa área estando prejudicando tanto os alunos como ele mesmo.
Quando esses pontos não são desenvolvidos o profissional pode se sair muito mal e até mesmo passar por situações constrangedoras. Existem profissionais que não tem nenhum tipo de habilidade comunicativa para lhe dar com situações criticas; e assim trazendo malefícios para a mesma e para a organização aonde trabalha. Já se ouviu casos de profissionais que cometeram graves limitações comunicativas, na hora de redigir ofícios, cartas, etc. E pode chegar até perder seu emprego quando essas falhas são graves. E esses profissionais ficam de certa forma com uma imagem manchada, pois dentro de um mercado de trabalho se destacam somente os melhores.
Para uma professora de Português as interações comunicativas ocorrem principalmente através de textos orais e escritos, porque ela precisa dar conteúdo dentro da sala de aula e também comentar sobre os temas propostos e escritos e precisa avaliar o aluno naquilo que foi pedido, a professora precisa se organizar para colocar em pratica na prova aquilo que foi explicado dentro da sala de aula, pois sem organização fica impossível que o aluno aprenda.
E também dentro da parte comunicativa é