H1n1
Introdução4
1 - Influenza “A” H1n1 6
2 – História da Influenza 8
3 - Contágio 11
4 - Sintomas 12
5 - Diagnóstico 14
6 - Tratamento 16
7 - Vacina 18
8 - Epidemiologia 21
9 - Prevenção 22
10 – A Influenza “A” em 2011 28
Conclusões31
Referencias Bibliográficas39
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo, levantar discussões sobre a evolução da Influenza “A”, pelo fato de ser uma doença que mata tão rápido e em grande escala, não se deve simplesmente ignorar a gravidade deste vírus, que muitos consideram como “nova doença”. Porém esta expressão não condiz com a realidade.
O vírus Influenza tem sido responsável por algumas das piores pandemias da história humana.
Desde a antiguidade, a INFLUENZA “A”, vem circulando entre a população do mundo inteiro, de acordo com pesquizadores, podemos afirmar que isso vem ocorrendo a mais de 90 anos. Com o passar do tempo, este vírus vem sofrendo diversas mutações, dessa forma surgindo então, outros novos tipos de influenzas. Como por exemplo a gripe russa, a gripe espanhola, a gripe asiática, a gripe de hong kong, a gripe aviária, e atualmente a gripe suína.
No ano de 2009, a gripe suína causou uma grande pandemia, causando assim, a morte de milhares de pessoas e deixando outras milhares, apavoradas. Foi tomada medidas de intervenção urgentes, e num tempo recorde, foram produzidas vacinas para que se fizesse a imunização da população. Porém, houve muitas contradições á respeito da vacina e também do medicamento utilizado para o tratamento, o TAMIFLU.
Foram, portanto tomado medidas consideráveis, agilizando o atendimento urgencial, diagnóstico rápido e preciso, imunização da população através de vacinas, tratamento, assim como campanhas de conscientização da prevenção, para que a população, usando do bom senso, contribuisse também com o controle desta pandemia.
A população foi orientada á adiar as viagens internacionais, meio em que o víros percorreu com facilidade todo o mundo, no entanto, a OMS,