Gênero de definição de sexo
Introdução
Buscamos por meio deste abranger nosso conhecimento através de leituras e diálogos com colegas, examinando materiais onde podemos nos apoiar e argumentar sobre a temática que é ampla e polêmica, gênero e sexualidade, sem fugir do foco que é explicitar, abordar e nos por como futuros profissionais perante as situações inusitadas, sem tomar partido diante ao público, sempre prestando atendimento sem ver a quem.
Gênero e sexualidade uma polêmica ampla e diária
Desconstruir é a palavra norteadora para se iniciar uma discussão polêmica, quando nos propomos a analisar documentos , artigos e conversas devemos nos despir, desfazer aquele senso comum impregnado que nos cerca, para que possamos analisar com outro olhar, de outro ponto o tema apontado desta forma construiremos alguns conceitos e conhecimento.
A palavra gênero nos remete ao indivíduo e sua identidade e convicções pelas quais se considera masculino e feminino. No Brasil discute-se sobre gêneros ou relações de gêneros desde 1970/1980. A palavra sexualidade diz respeito ao conjunto de caracteres especiais, externos ou internos, determinados pelo sexo do indivíduo.
Do ponto de vista biológico a sexualidade está interligada ao cromossomo sexual, tipo de células que determinam o sexo do indivíduo. Sexo gonodal, na mulher os ovários, nos homens os testículos.
Os “sexos” apresentados nos artigos pesquisados, abordam heterossexuais as pessoas que tem afinidade e se relacionam com o sexo oposto. Homossexuais as pessoas que se identificam e se relacionam com pessoas do mesmo sexo. Bissexuais se relacionam com ambos os sexos. Travestis apresentam uma identidade de gênero oposto ao sexo de nascimento, mas não almeja se submeter a cirurgia de redesignação sexual. Transexuais são os que nascem com um sexo e querem fazer a cirurgia de readequação de sexo. Hermafroditas nascem biologicamente