Génios Einstein e Newton
Isaac Newton
Índice
Introdução
O presente trabalho tem como principal objectivo conhecer e dar a conhecer um pouco do físico alemão Albert Einstein e do físico inglês Isaac Newton.
Começamos por abordar a vida de Isaac Newton, seguidamente apresentamos a vida de Albert Einstein.
Interessamo-nos por estes físicos visto que foram importantes na história da Ciência.
"Como é que uma agulha pode se movimentar, flutuando no espaço, sem auxílio de nenhum mecanismo?"
À descoberta de génios
Albert Einstein
Nasceu na Alemanha no dia 14 de Março de 1879. Desde novo, sentiu grande interesse na ciência devido ao seu pai que possuía uma oficina electrotécnica. A sua paixão em contemplar os mistérios da Natureza começou muito cedo - aos quatro anos de idade - quando ficou maravilhado com uma bússola que ganhara de presente do pai. Albert na escola mostrava-se meio rebelde pelos seus atos e sentia grande dificuldade a se adaptar às normas rígidas da escola. Mas, mesmo assim, revolucionou a nossa visão sobre o universo e o início de uma nova era: a da física quântica e da energia nuclear.
Ao ver uma bússola com o seu pai - Bertl - como era chamado o pequeno Einstein por sua família, ficou encantado com o fenómeno do magnetismo. Esse encanto pela ciência o acompanhou para o resto da vida. Ele escreveu a famosa fórmula (E=mc²) que mostra a matéria como “energia solidificada”.
Em 1905 foram publicados quatro artigos escritos por Albert Einstein que transformaram o mundo. Nesses artigos, Einstein delineou um método para determinar o tamanho de uma molécula, para mudar os paradigmas da ciência e ousou provar a existência de moléculas invisíveis.
O mais conhecido chamava-se “Sobre a eletrodinâmica dos corpos em movimento”. Nele estava contida a teoria da relatividade especial.
Citações
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é