gás carbonico e a tecnologia e o homem
Segundo cientistas o CO2 derivado das chaminés de fabricas podem ser aproveitados em muito produtos feito de plástico. Os processos tem por base oferecer técnicas baratas, segura e ecologicamente corretas, e muito mais barata do que os métodos atuais de fabricação.
De acordo o alemão Müller, o CO2 é um composto que esta disponível em larga escala no planeta, sendo produzido principalmente da queima do carvão e de combustíveis fosseis.
As pesquisas sobre transformar CO2 do meio ambiente em discos ópticos, lentes para óculos, faróis automotivos e garrafas para bebidas esta bem adiantada, e afirma ainda que a técnica a apesar de nova, não demora a ser aplicada pelas industrias.
Sendo que em pouco tempo estarão no mercado produtos derivados de poluentes, afirma Müller.
CO2 e o homem
Durante sua existência o planeta Terra tem passado por constante mudanças climáticas, em um período eram mais quentes em outros mais frios. Tendo como principais forças que contribuíram para que isso acontecesse sobre o planeta, as variações de orbitas, flutuações solares, a atividade vulcânica, o vapor de água e a concentração na atmosfera de gases que provocam o efeito estufa, como o CO2.
As mudanças no clima estão a se desenrolar hoje em uma velocidade acelerada, e com efeitos mais fortes a natureza e que não serão atribuídas a ciclos naturais.
As temperaturas registradas nos últimos anos foram superiores a qualquer outra temperatura registrada em um período de 50 anos dos últimos 1.300 anos. Os indícios demonstram que esse processo de aquecimento dente a tornar-se mais rápidos a cada ano.
Em um período de 11 anos a Terra teve os onze dos doze anos mais quente já registrado. Fato que ocorreu entre os anos de 1995 e 2006. Em um período de 100 anos a Terra aqueceu um patamar próximo a 0,7°C.
Num contesto geral a um enorme conjunto que evidenciam e que associam o aumento de temperatura ao aumento das concentrações de gazes na atmosfera como o CO2 . O