gvdg
Nascido em São Paulo, no dia 04 de agosto de 1909, Roberto Burle Marx era o quarto filho de Cecília Burle (de origem pernambucana e portuguesa) e de Wilhelm Marx, judeu-alemão nascido em Stuttgart e criado em Trier (cidade natal de Karl Marx, primo de seu avô).
Além de paisagista de renome internacional, ele também foi um pintor notável, escultor, tapeceiro, ceramista e designer de joias. Mesmo sem educação formal em arquitetura paisagística, o aprendizado de Burle Marx na pintura influenciou a criação de seus jardins.
Conhecido por sua preocupação ambiental e pela preocupação com a preservação da flora brasileira, Roberto inovou ao usar plantas nativas do Brasil em suas criações e isso se tornou sua característica marcante. Afinal, foi ele quem valorizou as bromélias, por exemplo, e as tornou populares. Hoje, plantas naturais da Mata Atlântica se tornaram conhecidas e são cultivadas em viveiros para serem vendidas. Por esse motivo, o "estilo Burle Marx" tornou-se sinônimo do paisagismo brasileiro no mundo.
Mas é somente após a sua morte, ocorrida em 1994, aos 82 anos de idade, que os seus últimos projetos florescem.
Produção de texto:
ida: levantamos por volta das 05:45 da manhã para ir ao passeio chegando na porta da escola o ônibus já estava la, e entramos no ônibus e fizemos a maior bagunça mas foi legal foram 3 horas de viajem guando chegamos la o primeiro lugar que fomos foi ao catetinho onde morou o primeiro presidente da cidade de brasília . Fomos almoçar também ,depois fomos ao palácio da presidenta Dilma Rousseff , fomos em uma igreja e na catedral depois fomos lanchar no McDonald e viemos embora e também foi a festa dentro do ônibus .
língua portuguesa:
CONCLUSÃO:
As variações existentes na Língua Brasileira de Sinais são significativas, pois apresentam consideráveis sinais diferentes de Estado