Guia de fertilização em terra.
Este guia não se baseia em teorias da treta sobre mundos e fundos, nem aborrecimentos técnicos, mas sim em experiências pessoais e testes realizados por mim de forma a tentar ajudar todos aqueles que como eu enfrentaram-se com a problemática das fertilizações ao iniciarem-se no cultivo de Canábis.
A construção deste guia ajuda através do meu ponto de vista a desmistificar algumas duvidas e erros mais comuns da experiência que fui colhendo do nosso cantinho do CC. Serve também para responder a muitas duvidas correntes no forum que têm sido feitas nos últimos tempos.
SUBSTRATO:
A terra é o meio preferido para muitos cultivadores. Além de ser bastante acessível é orgânica e não requer tantos recursos/controlo como num cultivo hidropónico.
Existem dois tipos de terra: a comercial que vem nas tradicionais sacas e a terra de compostagem ou directa do solo. Como em Indoor a mais comum e recomendada é a comercial é dessa que vamos falar.
Nem todas as terras são indicadas para o cultivo de Canábis, algumas são melhores outras piores. Terras como a Composana Universal (vendidas em superfícies comerciais), BioBizz Light-Mix, All-Mix, Canna Terra Professional, BioNova (+), etc (vendidas em Growshops) estão mais que comprovadas neste nosso hobbie especial. Não é aconselhável de todo comprar terras desconhecidas, marca branca ou mais baratas, simplesmente porque é dos primeiros erros cometidos ao inicio e um caminho para as coisas correrem logo mal.
Infelizmente a terra também tem defeitos, um deles é que não permite controlar tão bem determinados factores que vão ser explicados em baixo. Outro dos problemas e o maior desafio para um cultivador iniciado é fazer a transição das regas com água para os fertilizantes, que também irei falar mais em baixo.
PH (Potencial de Hidrogénio) - mais conhecido por nível de acidez:
Como sabem, a planta de Canábis precisa de um Ph em terra de 6.5 para crescer forte e saudável. O que muita gente não sabe é que a maioria