Guest House
A empresa EMPREDIV está em fase de grande crescimento, principalmente pelas parcerias com empresas chinesas e coreanas, em diversos segmentos de negócios.
Neste processo de expansão, a unidade fabril de Coronha está sendo duplicada para atender as novas demandas. É intenção da Direção da Empresa construir posteriormente mais duas unidades no local, aproveitando a política de incentivos fiscais do estado.
A região, situada em local afastado dos grandes centros, peca pela ausência de pelo menos um hotel confortável, o que sempre foi um incômodo nas visitas dos executivos, o que se agravará a partir de agora com a vinda dos sócios estrangeiros. Outras empresas do polo industrial sofrem do mesmo problema.
Dado o volume das operações previstas, exigindo presença mais frequente dos executivos, o presidente decidiu construir uma guest house para receber os executivos próprios e dos sócios estrangeiros. Para isso, utilizará parte de uma área, de 800.000 m2, que adquiriu já pensando na possibilidade futura de construir um condomínio de residências contando com o potencial de crescimento da região.
A obra foi incluída às pressas no Plano de Investimentos e, aprovada, teve seu detalhamento inicial elaborado, em virtude da urgência, por um assistente da presidência.
Por determinação do próprio presidente, você foi nomeado responsável pelo projeto, já denominado PROJETO GH e o objetivo determinado é tornar a guest house operacional em 15 meses.
Algumas orientações básicas foram repassadas:
Estruturar o projeto com foco nas orientações do Guia PMBOK;
A equipe do projeto deve ser a mais enxuta possível, e tanto quanto possível, utilizar matricialmente os recursos humanos da empresa, quando indispensável;
Apesar da estrutura de Compras existente, esta só deverá ser usada para orientar a equipe do projeto em relação às normas e procedimentos de contratação da empresa, cabendo qualquer execução de contratação de bens e serviços ser realizada pela