GUERRRA CIVIL
Primeira Publicação[editar | editar código-fonte]
Quando os Novos Guerreiros descobrem o esconderijo de quatro fugitivos da rebelião ocorrido na Balsa (Impiedosa, Homem de Cobalto, Speedfreek e Nitro), eles tentam ganhar audiência para seu reality show enfrentando os vilões, Speedball confiante de si,parte para cima de Speedfreek, Micróbio enferruja o Homem de Cobalto, Ronin e Namorita lutam contra Impiedosa,quando todos os criminosos são derrotados Nitro quase escapando é pego por Namorita perto de uma escola.
O que não esperavam era a enorme explosão causada por Nitro. Centenas de pessoas morrem, incluindo os Novos Guerreiros, o produtor e o câmera do programa e dezenas de crianças que estavam na escola ao lado. Apenas Speedball, dos Novos Guerreiros, sobreviveu, graças aos seus poderes.
Após esse desastre, os Vingadores, X-Men e o Quarteto Fantástico e todos os super - humanos se juntaram para ajudar no salvamento. Um importante assunto foi de novo levado as mesas do Congresso Nacional Norte-Americano: A Lei de Registro de Super-Humanos. Após ser agredido pela a mãe de uma criança que estava na escola de Stamford Tony Stark viu que agora, mais do que nunca, ele deveria apoiar a iminente lei.
Após ter tentado entrar numa boate sem estar na enorme fila de entrada, o Tocha Humana é agredido pelo público que ali estava. Isso faz com que o Sr. Fantástico pensasse seriamente sobre sua atuação diante dos meta-humanos.
O Capitão América conversa com Maria Hill, chefe da S.H.I.E.L.D, em um dos enormes porta-aviões que ficam acima da cidade de Nova York. Ela tenta recrutar Steve ao seu lado, mas este não atende ao pedido. Depois de uma intensa luta o Capitão foge, assim se tornando um foragido.
Depois dos eventos que exigem uma iniciativa, Homem de Ferro, Reed Richards e Jaqueta Amarela vão até o Congresso Nacional para votar a favor do registro, prometendo levar o Capitão a aceitar o registro.
A Wikipédia possui o portal:
Portal:Marvel Comics
Segunda