guerras
Os tempos mudaram, mas ainda carregamos na memoria o turbulento passado, que traz consigo uma insaciável sede de poder, que acarretou em guerras temíveis, dor, sangue e medo eclodiram no mundo, o povo oprimido buscando uma forma de sobreviver, cada país pérfido com seus armamentos. A guerra uma infinita ignorância , seres pensantes confrontando-se como animais, patriotismo não significa isso, uma carnificina da própria raça, invadindo territórios, desunindo famílias, ouvindo o pranto de inocentes clamando por paz, pelo direito da vida.
Homens simples agora soldados tornam-se assassinos, veem amigos fuzilados, cadáveres rodeiam as trincheiras, tais cheias de doentes, famintos, suportando ate o seu corpo, suas forças se esgotarem, sabem que sua única saída desse sofrimento é a morte. Quando ocorre o fenecimento de uma guerra, podemos dizer que tudo esta acabado, desestruturado, milhões de mortos e feridos, perdas inaceitáveis, demonstrando assim que batalhas não trazem nada além de desgraças ao mundo.
No mundo atual em nossa modernidade, sabemos que essa terra já lutou de mais, pensamos que vivemos em paz, mas a fabricação de armamentos cada vez mais devastadora não para, as potencias se aperfeiçoam para quando precisarem.
A eterna ganancia do homem sempre nos trouxe consequências devastadoras, o povo sempre será o refém das escolhas dos governantes de seus país, a inteligência humana nos traz comodidade, mas também catástrofes irreversíveis. Tantas guerras ocorreram, quanto sangue já foi derramado, o ser humano já foi massacrado, quem sabe um dia a dor e a tristeza sejam extintas do universo.
“A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.”