Guerra Mundial
A ex-república soviética é rota de diversos gasodutos que transportam o gás russo para a Europa. Além disso, a Rússia mantém uma base militar estratégica na Crimeia, região ucraniana onde a maioria da população tem origem russa.
RGR respondido 3 semanas atrás
Não. pq os Eua nao vai interferir militarmente,os russos nao sao os iraquianos e muito menos a libia..a russia e a china sao os unicos pais no mundo que os norte americanos pagam pau..no maximo a UE e Eua vão ameaçar em impor bloqueios comerciais a russia,nada mais..
E dale vodka e ak47 nos ucranianos.
BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
A idéia dos BRICS foi formulada pelo economista-chefe da Goldman Sachs, Jim O'Neil, em estudo de 2001, intitulado “Building Better Global Economic BRICs”. Fixou-se como categoria da análise nos meios econômico-financeiros, empresariais, acadêmicos e de comunicação. Em 2006, o conceito deu origem a um agrupamento, propriamente dito, incorporado à política externa de Brasil, Rússia, Índia e China. Em 2011, por ocasião da III Cúpula, a África do Sul passou a fazer parte do agrupamento, que adotou a sigla BRICS.
O peso econômico dos BRICS é certamente considerável. Entre 2003 e 2007, o crescimento dos quatro países representou 65% da expansão do PIB mundial. Em paridade de poder de compra, o PIB dos BRICS já supera hoje o dos EUA ou o da União Européia. Para dar uma idéia do ritmo de crescimento desses países, em 2003 os BRICs respondiam por 9% do PIB mundial, e, em 2009, esse valor aumentou para 14%. Em 2010, o PIB conjunto dos cinco países (incluindo a África do