guerra dos sete anos
A Guerra dos Sete Anos foi uma Guerra entre Franceses e Ingleses. Nesse contexto, a França conquista Quebec, pois tem interesse no caminho para os Rios Mississipi e Mossouri. Dessa forma, ocorre então, aproximação entre austríacos e franceses. Porém, nas batalhas da Guerras dos Sete Anos, ingleses ganham quase todas as lutas.
Consequências da Guerra dos Sete Anos
Ocorrem duas consequências na Guerra dos Sete Anos. A primeira é a inevitável Crise Financeira na França. A França teve muitos gastos com a Guerra e, para completar, perdeu a Guerra dos Sete Anos. Com isso, houve endividamento coletivo de franceses, doenças e mortes de muitos pais de família. As mulheres tiveram que trabalhar para cuidar de suas famílias e de seus filhos.
A Segunda consequência da Guerra dos Sete anos foi a má vontade dos colonos para com a Metrópole, pois não queriam alimentar as tropas. As tropas foram conquistando território, com isso, elas ficaram muito afastadas de suas cidades de origem. Não tinham alimentos suficientes e nem locais adequados para dormir. Dependiam da boa vontade dos colonos franceses para conseguir abrir, locais para sua higiene e alimentação. Porém, os colonos franceses não tiveram um papel muito ativo na hora de ajudar as tropas. Com isso, as tropas ficaram prejudicadas, os combatentes enfraqueceram e o resultado, foi a derrota na Guerra dos Sete Anos.
Décadas de 1763 a 1773
Foi um período de Imposição e Fiscalismo, como exemplo podemos citar algumas leis que aumentaram os impostos:
Lei do Selo
Lei do Açúcar
Lei do Ferro
Lei da Moeda
Ato de Quebec
Ato Touchend, que era o monopólio sobre os produtos importados da Inglaterra, porém ocorreu enorme reação dos colonos.
Como consequência a tantas leis fiscalistas, colonos organizam-se militarmente para reagir às leis.
A Guerra dos Sete Anos foi o primeiro conflito que uniu os Estados Unidos em um objetivo comum, isso vai viabilizar a independência norte-americana. Como a França perde