guerra dos navegadores
Antigamente a internet era só paginas de textos escritas, onde não desertava interesse aos internautas, mas isso mudaria e mudou. Um jovem estudante Minke Drink teve uma idéia onde facilitaria o acesso de pessoas na internet, colocando imagens, vídeos, sons, etc. Com isso foi criado o primeiro navegador gráfico da internet chamado Mosaic. Seus criadores o distribuíram pela internet para as pessoas baixarem, rapidamente esse navegador se espalhou pela internet.
James H.Clacrk se interessou pelo navegador Mosaic, onde foi contratando estudantes jovens da faculdade para trabalhar em sua empresa, na criação de outro navegador, mas na verdade ele queria aprimorar o Mosaic e torná-lo o melhor navegador, ganhando muito dinheiro com isso.
James H. Clacrk percebeu que o navegador da web mudaria o mundo, só que a Microsoft ainda não percebeu isso ainda. Para ela essa comunicação tinha que ser cobrada. Já para a empresa de James H. Clacrk (a Netscap) a internet deveria se de livre acesso para todos.
Esses jovens estudantes mudariam o conceito da Microsoft, fazendo com que esse se tornasse um dos seus maiores pesadelos. Isso por que a Microsoft tinha 90% dos seus computadores do mundo rodando seus sistemas operacionais Windows. A Microsoft era rígida, inclusive o próprio Bill Gates, ele não admitia erros e falhas em sua empresa e sempre estava em busca de novas idéias. Gates não demonstrava carisma com os outros, para ele nada era o bastante, sempre criticava.
Enquanto isso a empresa Netscap estava crescendo com seu navegador na internet se tornando uma grande empresa, tinha seu próprio advogado, esse advogado se baseava em crime antitruste. Antitruste significa, leva a fusão e incorporação de empresas envolvidas de um mesmo setor de atividades a abrirem mão de sua independência legal para construir uma única organização, com o intuito de dominar determinada