Guerra civil de angola
Através da globalização o mercado mundial vem rompendo cada vez mais fronteiras entre os países, as exportações e importações vem impactando fortemente as economias nacionais e se tornam cada vez mais importantes para o crescimento dos países. Mais especificamente a alguns anos as exportações do Brasil para o mercado de Angola vem crescendo, e se tornando importante para economia brasileira. O país que passou por uma forte guerra civil em meados de 1975 teve a sua economia totalmente arruinada, com milhares de mortos e cerca de um milhão de refugiados dispersos por várias regiões dos países vizinhos.
Definição do Problema
Segundo o livro de Urantia “ A guerra é um estado natural e uma herança do homem em evolução” (UF ,2003). A Guerra Civil de Angola foi um confronto militar, que resultou em cerca de 500 mil mortos, sendo umas das guerras mais prolongadas durante o período da Guerra Fria, objetivando a independência do pais. (MALAQUIAS, 2007).
Segundo estudos realizados pela Apex Brasil, os conflitos ocorridos afetaram muitas cidades e a maior parte da infraestrutura básica do país, estradas tornaram-se intransitáveis devido a destruição das pontes, a preservação de minas terrestres e a deterioração dos pavimentos. Com o fim da Guerra deu-se o inicio do processo de Desenvolvimento e Reconstrução Nacional (Portal Oficial do Governo de Angola), possibilitando a visualização de oportunidades de empresas brasileiras.
Diante deste cenário muitas empresas brasileiras, destacando no ramo da Construção, visualizaram uma oportunidade de investimento e negócios para o futuro na reconstrução do país, que acontece até hoje.
A Paz que foi consolidada a 4 de Abril deu início a um lento processo de Desenvolvimento e Reconstrução Nacional, tendo inicio 3 anos depois, regido pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
A empresa Claudio Vogel, que atua no mercado de telhas cerâmicas a mais de 20 anos, visualizou Falar da empresa ??
A Guerra Civil na