Guardioes
No desenrolar da história apercebemo-nos de uma personagem fora do comum que é o bicho papão. Este representa a escuridão e o medo. No filme mostram a ultima vez que o Breu (bicho papão) tentou dominar o mundo, na idade das trevas.
Breu quer novamente dominar o mundo e por isso a Lua vê se forçada a escolher um novo guardião que é Jack Frost.
Logo depois da pequena apresentação a Jack Frost, somos transportados para o Pólo Norte onde conhecemos o Norte, que é o Pai Natal, completamente renovado com tatuagens e espadas para combater o mal. Conhecemos também os pequenos e grandes ajudantes do Pai Natal que são os elfos e alguns pé-grandes que são chamados de yetis.
Norte, que é o líder dos guardiões recebe a ameaça de Breu e convoca imediatamente os restantes guardiões.
Conhecemos então o coelho da pascoa, que nada tem de fofinho e pequeno, este é chamado de Coelhão por conta da sua altura, vive com um pequeno conflito com o Norte por este dizer quase sempre que o Natal é mais importante que a Páscoa. A fada dos dentes é alegre, meiga e um pouco agitada. Esta conta com a ajuda das suas fadinhas para a retirada de todos os dentes das crianças. O pequeno Sandman é quem constrói todos os sonhos das crianças.
O filme “A Origem dos Guardiões” tem aquela velha história de que não devemos deixar de acreditar nos sonhos, e a forma como esta está apresentada é completamente diferente tornando a meu ver o filme mais emocionante.
Ao longo do