Gua Da Chuva Armazenada Em Cisterna Word
A água ocupa 70% da superfície terrestre. Mas 97,5 % deste total é constituído de água salgada. Dois terços do restante se encontram em forma de gelo, nas calotas polares do Ártico, Antártida e no topo de montanhas.
Com a falta d’água de boa qualidade, potável, devemos considerar cada vez mais a possibilidade de uma implantação de cisternas na Escola Logus.
É uma alternativa viável e de baixo custo, e eficaz na demanda de água nos banheiros, limpeza do piso e para regar as plantas no pátio da escola.
A preocupação principal é analisar a economia da implantação de cisternas. Servindo de exemplo e incentivando as demais escolas a educarem seus alunos de forma mais responsável ao uso correto e incentivando a conviver com um sistema da cisterna e futuramente a se interessarem e até mesmo a implantarem esse recurso em suas residências.
Não sendo para uso potável, mas de grande consciência ambiental, assumindo essa preocupação com a economia e consumo d’água esse bem tão precioso e necessário.
Benefícios educacionais, lucrativo e eficaz, são motivações de extrema importância.
Aproveitamento da água da chuva: Irrigação das plantas e limpeza em geral
O uso da água deve ser de forma racional, “são questões de comportamento e atitude que se encontram no centro da crise”, diz o relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), no século XX o uso da água cresceu duas vezes mais que a população.
A captação d’água de chuva é uma alternativa, a utilização dessa água para consumo não é potável.
Essa água poderá ser usada:
Nas calçadas;
Saguão;
Corredores;
Irrigação do jardim.
As vantagens:
Consome bem menos água da rede pública e do custo de fornecimento da mesma;
Não se utiliza água potável desnecessariamente;
Os investimentos vão retornar, naturalmente;
Evita o desperdício de um recurso natural escasso.
Com cisternas de boa qualidade, pré – fabricadas de concreto ou tanques de