gso terminar
APRESENTAÇÃO - SLIDE 1 - ANA JÚLIA
(Boa tarde! Hoje iremos apresentar o trabalho de GSO a respeito do tema “Multiprocessados”, os integrantes do grupo são: Stefany Bianca, Eric Maximiliano, Luiz Gabriel e Ana Leticia) – EXEMPLO DE APRESENTAÇÃO!
INTRODUÇÃO – SLIDE 2 - ANA JÚLIA
A indústria de computadores sempre buscou e buscara aumentar seu desempenho para um melhor aproveitamento das outras indústrias. Todos aproveitam dos novos desempenhos que cientistas da computação descobrem e inventam, sendo eles responsáveis por um importante papel na evolução da ciência como um todo.
Para um maior poder de processamento, começou se a usar vários processadores dentro de um mesmo sistema, surgindo assim o “sistema com múltiplos processadores”.
DEFINIÇÃO – SLIDE 3 - ANA JÚLIA
Os sistemas de múltiplos processadores caracterizam‐se por possuir duas ou mais UCPs (ou melhor, CPUs) interligadas, trabalhando em conjunto. Executa as suas atividades em uma velocidade normal, mas trabalha em conjunto, aumentando muito o poder de processamento.
SURGIMENTO / HISTÓRIA – SLIDE 4 – ANA JULIA
Este sistema foi feitos nos anos 90 para o propósito de servidores de TI. Naquele tempo eles eram tipicamente placas de processadores que se conectavam montados dentro de um servidor. Hoje, multiprocessadores são comumente encontrados na mesma placa física e conectados através de uma interface de comunicação de alta velocidade.
Com o desenvolvimento da internet, surgiu à possibilidade de interligar vários computadores com um mesmo objetivo, surgindo sistemas com múltiplos processadores, mesmo que distante uns dos outros. O obstáculo em tais conexões é o sistema de comunicação, que ainda impede um desempenho superior.
O objetivo de todo sistema com múltiplos processadores, ou qualquer ligação, como de componentes eletrônicos, codificadas por bits, é reduzir o tempo de envio de mensagens, reduzir a distância e aumentar a eficiência na lógica