Grécia- O valor da Educaçao fisica
PRO-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD
NUCLEO DE SAÚDE – NUSAU
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – DEF
A GRÉCIA – O VALOR DA EDUCAÇÃO FÍSICA
PORTO VELHO/2014
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – UNIR
PRO-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD
NUCLEO DE SAÚDE – NUSAU
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – DEF
A GRÉCIA – O VALOR DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Este trabalho será Apresentado Como Conteúdo Avaliativo da Disciplina: Aspectos Históricos da Educação Física, Realizado Pelos Acadêmicos do I° período do curso de Educação Física ao Professor MSdo: Daniel Oliveira de Souza.
Por:
Jane Lúcia Araújo Silva
Rayza Girard Madeira
Tiago de Oliveira Monteiro
PORTO VELHO/2014
SUMÁRIO
Introdução
01
1.0 O valor da Educação Física na Grécia Antiga
02
1.1 A educação em Atenas
02
1.2 O processo escolar em Esparta
03
2.0 Os jogos olímpicos
04
3.0 O doping na Grécia antiga
06
Conclusão
07
Referencias Bibliográficas
O8
INTRODUÇÃO Tudo começou quando o homem primitivo sentiu a necessidade de lutar, fugir ou caçar para sobreviver. Assim o homem executa os seus movimentos corporais mais básicos e naturais desde que se colocou de pé como: correr, saltar, arremessar, empurrar, puxar e etc,. Entre os povos da antiguidade, em matéria de educação os gregos são os que mais se sobressaem é na Grécia antiga que surgem as primeiras teorias educacionais e a implementação de atividades físicas na formação integral que primeiramente era predominantemente militar, depois ela se apresentava-se em forma de culto aos deuses onde eram organizados jogos em sua honra. Os gregos acreditavam que o desporto era valioso como treino para a guerra e como forma de honrar os deuses.
01
1.0 O VALOR DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA GRÉCIA ANTIGA Os gregos da Antiguidade conferiram ao exercício físico um papel de grande