Grupos sociais
A família é o primeiro grupo social que me encontrei, foi aonde comecei a interagir, aprendi conforme os pensamentos dos meus pais e familiares. Começo a aprender a falar, e agir conforme o grupo em que me encontro. Na família que começa os estereótipos, como olhar os outros grupos, a qual, a família não participa como diferentes, até de um modo pejorativo.
Amigos é outro grupo pessoal a qual participo, e que junto com a família é uma grupo primário, pois é aquele compartilha o mesmo interesse e atividades. E também um grupo que analisa o estereótipo de outros grupos.
Futebol é um dos grupos externo, o qual existe pensamentos parecidos, entre várias pessoas, ambos gostam do que fazem, mas também a muitos que não se identificam totalmente com você, a única coisa que o torna do mesmo grupo deles é somente gostar de futebol.
Universidade é outro grupo externo, a varias amizades dentro deste grupo, mas também existem vários que não compartilham nem um pouco o seu modo de agir e de pensar, este é um grupo que pode ser um pouco diferenciado dos acima descritos, pois existem grupos primários e secundários dentro desta. Primários porque envolvem muitas partes da experiência de vida de uma pessoa, e secundário porque os contatos são impessoais, limitados e as reuniões tem objetivos determinados. Trabalho é um grupo externo, como na universidade é bastante parecido no sentido de que existem grupos primários e secundários, no setor em que trabalho, vários se tornaram meus amigos pessoais e outros simplesmente se tornam colegas de trabalho, mas ambos tornam um grupo na