GRUPO III CORRIGIDO
OBJETIVO ESPECIFICO Partindo deste objetivo geral, entender quais são as prioridades necessárias na visão dos idosos e profissionais envolvidos (psicólogos). Identificar e analisar as atitudes dos profissionais de psicologia frente as necessidades urgentes e a defasagem do atendimento. Qual o melhor tipo de dinâmica ou didática pode ser utilizado no desenvolvimento dessas ações, alencar novas formas de atuação a fim de superar e preencher lacunas no atendimento e demandas dos idosos nessas instituições.
HIPÓTESES
A atuação dos psicólogos em Instituições de Longa Permanência ganhou um conhecimento significativo no decorrer do tempo, mais ainda há um receio quanto a essa atuação. Em muitos casos, há pouco tempo para a promoção da saúde, pois o psicólogo exerce função que não é adequada a sua profissão.
Embora, o avanço na questão dos direitos dos idosos seja significante por conta da elaboração do seu Estatuto, pouca coisa de concreto tem sido efetivado pelos órgãos públicos junto a entidades acolhedoras de idosos desamparados e sem família. As condições físicas das instalações, falta de pessoal, materiais e dificuldades econômicas nas ILPIs, são questões que limitam a atuação dos profissionais não dando condições de um trabalho compatível com as necessidades dos institucionalizados. A atuação do psicólogo junto a esta