Grupo desta cafés
A empresa foi fundada em 1961 por Manuel Rui Azinhais Nabeiro, num pequeno armazém com 3 funcionários, especializando-se na torra e comercialização de café.
Nos anos 70 a empresa Delta Cafés consolida-se de forma decisiva, mas é desde o início que aposta na filosofia “Um Cliente, Um Amigo”. Postura que mantém desde há 40 anos e que lhe dá o reconhecimento como uma marca de rosto humano assente em valores como a honestidade, lealdade, humildade, solidariedade, cidadania e qualidade total.
O grupo, que hoje conta com cerca de 22 empresas, aposta ainda na área da responsabilidade social, tendo já desenvolvido inúmeros projectos neste âmbito, como por exemplo: Campanha Um Café por Timor; Associação Coração Delta; Centro Educativo Alice Nabeiro; Centro Internacional e Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro; Projecto Re-Think.
Delta Q
A Delta Q surge da atenção que o Grupo Delta tem para com as necessidades dos consumidores, bem como do facto de ter surgido todo um mercado, que se encontra em pleno desenvolvimento, e que se centra no consumo do café em casa.
O conceito da marca assenta na ideia de que beber um café é, mais do que consumir uma bebida forte e estimulante, um momento intenso e inspirador onde a natureza se mistura com a arte de saborear o café dos cafés, no conforto de sua casa.
Em 2004 dá-se o lançamento das máquinas e cápsulas Delta Q com o objectivo de dar aos portugueses a hipótese de saborear o seu café favorito em casa e também responder assim à concorrência.
As máquinas têm um design arrojado e os blends são para todos os gostos, sendo que as cápsulas se encontram bastante acessíveis em qualquer hipermercado nacional.
MERCADO
Os portugueses têm fortes tradições no que respeita a esta bebida de sabor intenso, forte e confortável.
Foi durante o século XVII que o café do Brasil chegou à corte Portuguesa, depois do terramoto de 1755, o Marquês de Pombal incentivou a abertura dos primeiros cafés