grua
FERNANDO CESAR DA CUNHA - B53GDI0
RAFAEL FERNANDES GOMES - B5281I1
WAGNER VILAR GARCIA – T433CD9
Trabalho de APS
GRUA HIDRÁULICA
ASSIS
2014
Trabalho de APS
GRUA HIDRÁULICA
Atividades Práticas Supervisionadas –trabalho apresentado como exigência para a aprovação na disciplina de Atividades Práticas Supervisionas (APS), do segundo Semestre letivo de 2014, do curso de Engenharia – Ciclo Básico, da universidade Paulista, sob orientação dos professores do Semestre.
ASSIS
2014
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO 4
1.1-OBJETIVO 4
1.2-DESENVOLVIMENTO TEÓRICO 4
1.2.1- Grua 4
1.2.2- Hidráulica 4
1.2.3- Eletroimã 6
2-CONSTRUÇÃO DA GRUA 7
2.1-MATERIAIS UTILIZADOS 7
2.2-CÁLCULOS UTILIZADOS 8
2.2.1-Hidráulica 8
3-DESENHO TÉCNICO 10
4-ETAPAS DE CONSTRUÇÃO 13
4.1-DESCRIÇÃO 13
4.2-TESTES PRELIMINARES 14
5-PLANILHA DE CUSTO DO PROJETO 15
Qtde 15
Descrição 15
Valor (R$) 15
6-CONCLUSÕES 16
7-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17
1-INTRODUÇÃO
Neste semestre, o tema dado pela direção do curso foi a Grua Hidráulica, que é fazer o braço se mover horizontal e verticalmente e suspender objetos com eletroímã, sendo o objetivo principal o de percorrer um trajeto com o objeto suspenso pela grua hidráulica.
1.1-OBJETIVO
Projetar, desenvolver e construir um protótipo de grua hidráulica com seringas, que tenha a capacidade de movimentação na horizontal e vertical, e transporte uma massa padrão através de um eletroímã.
1.2-DESENVOLVIMENTO TEÓRICO
1.2.1- Grua
Também chamada de guindaste universal de torre, é um equipamento desenvolvido para auxiliar no transporte de cargas, tanto na horizontal quanto na vertical, tendo sido criada bem antes da 2ª Guerra Mundial, na Europa, foi mantida a sua concepção inicial sem grandes alterações até os dias de hoje. Desta forma, podemos dizer que é um equipamento de grande durabilidade e versatilidade, tendo