greco
Trabalho de Historia
Heranças Greco-Romanas
Barreiras,Ba
23/04/2014
Identificação
Aluno: Bruno de Souza Melo Aragão
Professor: Diogo
Serie: 1º Ano
Turma: B
Disciplina: Historia
Introdução
A Cultura Greco-Romana
Arquitetura e arte: A arquitetura romana era muito similar a dos gregos porem no termo público era muito voltada ao imperador ou divindades destacando-se fora disso a construção de portais, aquedutos, prédios, monumentos e templos. A pintura na época normalmente retratava ações do cotidiano, seus deuses, conquistas militares e até mesmo paisagens.
Filosofia: A filosofia acaba por ter o objeto de estudo o homem e sua vida assim buscando ideias e valores do mesmo. Cabendo ao homem compreender a tonalidade da sua vida e descobrir através da razão o significado de sua vida.
Política: A política grega acrescenta aos outros Estados a referência à cidade, ao coletivo da Polis, ao discurso, à cidadania, à soberania e à lei já a romana era imperial com um modelo político centralizado e controlado por um estado forte e dominador.
Teatro: Junto a filosofia grega, se desenvolveu também o teatro cujas origens estão nas festas dedicadas a Dionísio, portanto, de caráter religioso. As festas em honra a Dionísio compunham-se de cantos, danças e preces. O teatro surgiu com três gêneros sendo estes a tragédia, comédia e o drama.
Religião: Na Grécia Antiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Estes possuíam características de comportamentos e atitudes semelhantes aos seres humanos. Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos. Zeus era o de maior importância, considerado a divindade suprema dos gregos e também dos romanos vistos que esses absolveram boa parte da cultura grega.
Conclusão