grecia e eua
Grécia apresenta medidas de reforma econômica do país
De acordo com o jornal O TEMPO do dia 25/02/2015, o novo governo da Grécia apresentou para os credores da zona do euro, algumas reformas econômicas como suspender as privatizações, aumentará benefícios sociais e elevar o salário mínimo, com o objetivo de levar os mercados se reanimarem de acordo com um programa de resgate financeiro do pais. A situação financeira da Grécia ė delicada, devido a fatos como divida de seu PIB (Produto Interno Bruto) e por causa da crise mundial de 2009. Adotou esse ano um novo governo para um possível abandono de medidas de austeridade que seria um cortes de gastos de acordo com algumas medidas impostas pela União Européia.
A posição do Eurogrupo ė que essas reformas adquiridas pelo novo governo grego, pode ser válidas para conclusão de extensão de ajuda. Depois da aprovação dessas reformas, as bolsas européias subiram.
Resumo
Obama pede que congresso vote reforma do sistema de imigração
De acordo com o site do G1 do dia 22/11/2014, o presidente americano Barack Obama pediu ao congresso que vote em uma reforma do sistema de imigração e defende também a sua decisão de emitir decretos que permitem regularizar estrangeiros ilegais. Com esse novo programa os imigrantes sem documentos poderão solicitar uma permissão de trabalho de três anos e uma proteção contra deportação. As pessoas interessadas nesse programa deve estar presentes no território americano há pelo menos cinco anos, ter um filho com cidadania americana ou residência permanente que é o “ greencard” e nascidos antes de 20 de novembro de 2014, sem importar sua idade. Algumas regras continuam como as condições de diploma (ensino médio) e antecedentes criminais (não ter vido condenado). Mas ainda terá a possibilidade de algum imigrante ser expulso se tiverem em situações irregulares (detidos nas fronteiras). O governo se