Gravidez na adolescencia
Bebê sentado ou em posição transversal;
Quando a mãe tem problemas como hemorroida ou herpes genital e a lesão esteja obstruindo o canal de parto;
Se o parto for de gêmeos ou mais crianças e o primeiro feto esteja em posição anômala;
Quando ocorre uma restrição de crescimento do bebê ou subdesenvolvimento;
Se o bebê for muito grande;
Quando a monitorização do bebê demonstra que o bebê está em sofrimento.
Riscos da cesária
Dentre os riscos de um parto por cesária pode-se citar: * Má cicatrização, principalmente em mulheres com excesso de peso; * Formação de queloide; * Dificuldade na amamentação; * Embolia pulmonar.
A cesária é uma opção válida quando a mãe ou o bebê correrem algum tipo de risco que impeçam o parto normal.
Em geral a cesária faz com que o bebê seja menos reativo ao nascer e tenha uma maior dificuldade em mamar, do que os bebês que nascem de um parto normal. Num parto normal o bebê é "preparado" para nascer, em seu corpo fluem hormônios fundamentais para seus primeiros momentos fora do útero.
O procedimento cirúrgico da cesária é simples, embora se trate de uma cirurgia de grande porte. A cesária é muitas vezes escolhidas pelas mães por medo das dores ou do trauma que o parto normal possa causar.
A cesária é um parto que pode ser feito sem dor, escolhendo-se o dia e a hora em que o bebê vai nascer, diferentemente do parto normal onde é necessário esperar que o corpo comece a dar sinais de trabalho de parto.
Cesária
O primeiro passo de uma cesária é a anestesia que é dada na coluna vertebral da grávida, quando esta está na posição sentada. A seguir, é colocado um cateter no espaço peridural para facilitar a administração de medicamentos e é colocada uma sonda para conter a urina.
O médico irá realizar um corte de aproximadamente 10 cm de largura perto da linha do biquini, e irá cortar ainda mais 6 camadas de tecidos até chegar ao bebê. A seguir o médico puxa o bebê, o que não vai