GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA
DATA= 10 DE JULHO DE 2013
PROFESSORA= NETE DISCIPLINA= FILOSOFIA
ALUNA= ADILENE SILVA TURMA= PROSUB
TRABALHO DE FILOSOFIA
TEMA
Por que a gravidez na adolescência é mais freqüente em menina da classe média baixa.
JUSTIFICATIVA
Sabemos que muitas adolescentes estão engravidando hoje no Brasil e se faz necessário conhecer um pouco mais sobre essa situação. São vários os motivos que levam uma adolescente a engravidar e conhecer um pouco mais sobre o tema nos ajuda a entender essa situação, buscar ajuda e prevenção.
OBJETIVO GERAL
Verificar os fatores que levam a gravidez na adolescência da classe c ser mais freqüente.
HIPOTESE
Falta de informação dessas jovens da periferia,muitas delas podem não está estudando,vive em lar que não há comunicação entre os membros familiares.
METODOLOGIA
Partindo das hipóteses apresentadas e dos objetivos almejados,o trabalho pretende utilizar com o método de pesquisa avaliações de questões variáveis que apuram características dos entrevistados, bem como o perfil do projeto de estudo. A pesquisa será de caráter exploratório para o público específico.
O trabalho pretende ainda fazer um levantamento bibliográfico o que é de fundamental importância para construção do mesmo. Ainda será utilizado entrevista com psicólogos, sociólogos.
REFERENCIAS:
GUIMARÃES, E. B. - Gravidez na adolescência: fatores de risco. IN: Saito, M.I. & Silva, E. V. -Adolescência - Prevenção e Risco. São Paulo, Ateneu, 2001. P. 291-298.
Godinho RA, Schelp JRB, Parada CMGL, Bertoncello NMF. Adolescentes e grávidas: onde buscam apoio? Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2000; 8(2): 25-32.
LIMA, H. Educação Sexual e Orientação Sexual. São Paulo, 2000.
MORAES, R. R. A. Gravidez na adolescência. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístico - Perfil estatístico de