Gravação perpendicular
ESTUDO SOBRE TECNOLOGIA DE GRAVAÇÃO - HDs
2012
Nome do Aluno: Renan
Fundamentos de Hardware
2012
Gravação Perpendicular
ESTUDO SOBRE TECNOLOGIA DE GRAVAÇÃO - HDs
APROVADA: 25 de setembro de 2012
LOCAL:
____________________________________ (Professor)
Imaginação x Ciência
A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
Albert Einstein
RESUMO:
Este trabalho fala sobre a tecnologia que fez com que os discos rígidos aumentassem sua capacidade de armazenamento tão rapidamente, chegando na casa dos terabytes.
ABSTRACT:
This paper discusses the technology that made the hard drives to increase your storage capacity so quickly, arriving at the house of terabytes.
Sumário INTRODUÇÃO 1 GRAVAÇÃO PERPENDICULAR 2 CONCLUSÃO: 4 BIBLIOGRAFIA: 5
INTRODUÇÃO
Este documento contempla a Tecnologia chamada de gravação perpendicular – HDs, onde se explica como mais dados podem ser gravados no disco rígido com menores problemas graças a esta nova tecnologia, onde para isso as partículas magnéticas estão alinhadas verticalmente (perpendicularmente) na superfície do disco.
Gravação Perpendicular
Assim como em outras áreas da informática, a tecnologia usada para criar as mídias magnéticas dos HDs avançou até o ponto em que se começou a atingir os limites físicos da matéria. Em um HD, a área referente a cada bit armazenado funciona como um minúsculo ímã, que tem sua orientação magnética alterada pela cabeça de leitura. Quando ela é orientada em um sentido temos um bit 1 e no sentido oposto temos um bit 0. A área da superfície utilizada para a gravação de cada bit é chamada de "magnetic element", ou elemento magnético.
A tecnologia de gravação chamada longitudinal, onde os bits são gravados na superfície magnética lado a lado.