Grandezas fisicas
Grandeza é tudo aquilo que envolve medidas. Medir significa comparar quantitativamente uma grandeza física com uma unidade através de uma escala pré-definida. Nas medições, as grandezas sempre devem vir acompanhadas de unidades. Exemplos de grandezas: comprimento, massa, temperatura, velocidade, aceleração.
Medir uma grandeza física é compará-la com outra grandeza de mesma espécie, que é a unidade de medida. Verifica-se, então, quantas vezes a unidade está contida na grandeza que está sendo medida.
Em resumo, Grandeza Física é tudo aquilo que pode ser medido e associado um valor numérico e a uma unidade. Exemplos: · Massa; · Tempo; · Volume; · Temperatura; · Aceleração; · Pressão; · Força; · Peso; · Comprimento.
Uma grandeza descreve qualitativamente um Em física, uma grandeza ou quantidade é o conceito que descreve qualitativa e quantitativamente as relações entre as propriedades observadas no estudo da natureza (no seu sentido mais amplo).
Conceito porque para cada noção diferente pode haver (pelo menos em princípio) uma grandeza diferente e vice-versa.
Uma grandeza descreve quantitativamente um conceito porque o exprime em forma de um binário de número e unidade.
Massas
Massa é um conceito[->0] usado em ciências naturais[->1] para explicar vários dos fenômenos[->2] observados na natureza[->3], e no uso cotidiano é comum a associação entre os resultados destes fenômenos e o conceito de massa. Em particular, a massa é frequentemente associada ao peso[->4] dos objetos. Esta associação não se mostra na maioria das vezes, entretanto, correta, ou quando correta, não se mostra completamente elucidativa. Em acordo com o paradigma[->5] científico moderno, o peso de um objeto resulta da interação gravitacional entre sua massa e um campo[->6] gravitacional[->7]: ao passo que a massa é parte integrante da explicação para o peso, ela sozinha não constitui a explicação completa. Os