Grandes Invenções da primeira guerra mundial
Um conflito militar é um dos maiores incentivadores da inovação tecnológica, e a Primeira Guerra Mundial não foi uma exceção. Os anos de conflito, entre 1914 e 1918, testemunharam a criação de várias tecnologias que ainda desempenham um papel importante no mundo moderno. Ao contrário de alguns outros conflitos do século 20, no entanto, a Primeira Guerra Mundial teve avanços limitados na tecnologia civil em relação ao seu desenvolvimento militar.
• Tanques
Embora a ideia de veículos blindados de combate já existisse há séculos, os primeiros tanques foram criados para romper o limite da guerra de trincheiras na frente ocidental. Originalmente chamado de "barcos de solo", sua semelhança com tanques de água de metal lhes valeu o novo nome. Táticas de tanques eram lentas para se desenvolver, mas mudaram as guerras permanentemente.
• Aviação
A Primeira Guerra Mundial foi um período crucial para o desenvolvimento da aviação militar. Durante as fases iniciais do combate, escoteiros operavam os primeiros aviões desarmados. Mesmo que suas aeronaves não estivessem armadas, os pilotos se armavam com pistolas e, até mesmo, lanças. Pouco tempo depois, os aviões foram armados com metralhadoras e pilotos de caça foram se tornando celebridades. Dirigíveis também surgiram nesse período, com zepelins alemães atacando alvos na França e na Grã-Bretanha.
• Armas da infantaria
A Primeira Guerra Mundial foi notável pelas formas em que a tecnologia de ataque superou a tecnologia de defesa. Um exemplo disso foi o desenvolvimento de novas armas de tiro rápido. Submetralhadoras, destinadas para o combate próximo, juntaram-se às metralhadoras leves, como o rifle automático americano Browning, para colocar um nível inédito de poder de fogo nas mãos de soldados.
• Armamento pesado
Soldados não foram os únicos a receberem novo poder de fogo. Explosivos se tornaram comuns para a artilharia e armas novas e mais devastadoras, como