Gramática internalizada
Trabalho apresentando a Gramática Internalizada ou Gramática Implícita e suas definições, com resumo da apostila e pesquisa feita em outras fontes.
A comunicação é um processo contínuo na humanidade, por isso mesmo esta sempre ampliando seu relacionamento com o mundo, para que dessa forma torne-se apto para compreender melhor a língua falada ou escrita.
A Gramática Internalizada se obtém desde que se aprende a dominar a língua, aprimorando assim a seu modo, seus costumes do cotidiano.
RELATÓRIO DA APOSTILA
A gramática internalizada é umas das principais. As três principais são: Normativa, Descritiva e Internalizada. A Internalizada é um conjunto de regras e variedades é uma nova comunicação que o falante adquire para si, como por exemplo, uma nova cultura, um sotaque, um costume, etc.
Oque constitui a gramática internalizada é de conhecimento lexical e sintático-semântico. O lexical implica na adequação de palavras de acordo com a frase. Oque liga o sintático semântico é que vai formar a frase com as palavras certas e fazer ter sentindo oque cada palavra tem na frase de acordo com a distribuição e a sequência.
Já na sintática-semântica é qual sentido que cada palavra tem na frase, o seu verdadeiro sentido fora da frase, e qual o motivo que esta empregada na sentença de acordo com a sua colocação.
• Lexical- Capacidade de escolher/usar as palavras adequadas
• Sintático- semântica- Relaciona a distribuição das palavras na frase e o efeito que a distribuição tem para o sentindo.
Ex: O menino pintou a casa // A casa o menino pintou.
O que liga um a outro seja ligar as palavras corretas e ter o sentido desejado na frase.
Um fato linguístico é que a existência da gramática internalizada provém de frase de aquisição de uma língua. E outro é a frase de mudanças de dialetos por parte de adultos por exemplo.
Uma teoria sobre aquisição do conhecimento de língua é por repetição,