Grafologia
A FORMA da letra revela o "modus vivendis" de quem escreve, suas ações e reações básicas diante do mundo, diante da vida. Se sua letra não se encaixa em nenhum dos modelos abaixo!...está bem, você procura aquele em que mais há semelhança e digamos que você possui, apenas, uma tendência em agir ou reagir deste modo. Caligráfica: Reproduz o modelo escolar. Desejo de ordem, clareza, precisão e organização. Adaptação formal e passiva. Personalidade mais formal e convencional.
Angulosa: Reproduz os "dentes de tubarão". Predomínio da vontade sobre o sentimento. Firmeza de decisão, objetividade, coragem, constância. Liderança nata, rigidez, alto nível de exigência. Adaptação combativa .
Arcada: Reproduz arcos, é quadrada. Atitudes elaboradas, reflexivas, calculadas. Atitude fechada à interação espontânea. Introversão e reserva. Prudência e reflexão. Forte autocontrole e tendência ao distanciamento.
Curvilínea: É circular e redonda. Adaptação fácil, amabilidade, generosidade. Dotado de qualidades expressivas.
Simplificada: É só o esqueleto da letra. Ponderação e calma. Predomínio da razão sobre as emoções. Simplifica, sintetiza, abrevia. Modéstia e naturalidade.
Tipográfica: Reproduz o "Tipo de Imprensa", maiúscula ou minúscula. Preocupação com a forma. Memória visual, valoriza o belo, a organização e a beleza visual. Original, valoriza o artístico. Não mostra seu lado mais íntimo de ser, ocupando-se com a forma, com as aparências.
Guirlanda: Reproduz as "ondas do mar". Maleabilidade, sociabilidade elevada, flexibilidade, receptividade, sensibilidade.
Filiforme: Reproduz "M" em fios. Excitabilidade, versatilidade. Diplomacia, hábil na concordância com gostos, critérios e desejos dos demais.
Desonestidade e a Grafologia
A desonestidade envolve, a grosso modo, uma gama grande de atitudes. Vai desde a simples mentira até a mais grave apropriação indevida, de idéias ou bens, falando comumente o conhecido roubo. Ser honesto é dar