graduando
Goiânia, 2014
Instinto Selvagem
Evolução é uma transformação lenta e gradual, envolvendo o mundo físico até os processos sociais.
O caráter evolutivo pode ser compreendido de diversas formas, desde as áreas biológicas – envolve a origem do Homo sapiens sapiens como espécie distinta de outros hominídeos –, até aos instrumentos fabricados pelo homem ao longo do tempo.
As primeiras conquistas humanas consistiam em simples seixos de pedra, pequenos raspadores, lâminas, armas para caça, utensílios. Posteriormente, a descoberta do fogo revelou seu domínio sobre a natureza.
O desejo de realizar grandiosas descobertas estendeu-se ao longo dos séculos, transmitindo a cada nova geração uma evolução significativa.
Assim, homens como Charles Darwin, Isaac Newton, Nicolau Copérnico, Albert Einstein foram responsáveis pelas maiores teorias e trabalhos de pesquisa experimental.
Na representação das descobertas, destacam-se a Teoria Heliocêntrica, Teoria da Gravitação Universal, descoberta da célula, física quântica, Big Bang, Código Genético, descoberta da radioatividade, entre outros.
Não sendo o bastante ocorreu em meados do século XVIII, na Inglaterra, um processo conhecido como Revolução Industrial, que englobou criações como a máquina a vapor. Expandindo-se pelo mundo, atingiu a Revolução Tecnocientífica, voltada ao desenvolvimento da tecnologia.
Entretanto, é contraditório como as grandes conquistas que serviram para a evolução e deu à espécie humana um ar superior sobre os demais animais, seja também o desenvolvedor de equipamentos de destruição como, por exemplo, armas de guerra.
Portanto, a humanidade é biologicamente evoluída e adaptativa, porém, sua evolução não acompanhou a da ciência. A capacidade de matar, roubar, enganar, mentir, manipular, cometer atos bárbaros, deu ao homem a doce ignorância que o torna completamente irracional, podendo compará-lo aos primeiros