Graduando em Zootecnia
O crédito rural no Brasil vem ajudando vários agricultores e as associações e cooperativas com recursos necessários para qualquer tipo de exploração e cultivo sendo os mesmos legais. O produtor precisa de condições básicas para te acesso ao credito rural como: Apresentação de um cronograma de aplicação do recurso que no caso é o orçamento, elaboração da ficha cadastral, disponibilidade de garantias, fiscalização.
O sistema nacional de credito rural é coordenado pelo Conselho Monetário Nacional. BACEN é um órgão específico para coordenar, fiscalizar e sistematizar as ações de órgãos, também tem a função de controlar o sistema nacional de crédito rural, que é constituído pelas seguintes constituições: Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco nacional de crédito, ouras Banco Nacional do Nordeste, e acrescido de alguns órgãos vinculado: BNDS, Bancos Estaduais, Bancos Privados, Cooperativas de Crédito Rural. Os principais órgãos articulados ao sistema de crédito são as entidades de prestação de assistência técnica como, por exemplo, a EMATER.
Crédito de Custeio
Atende as despesas normais do ciclo produtivo das lavouras, incluído todos os encargos desde o preparo da terra até o beneficiamento da produção e o vencimento do crédito deve permitir a comercialização dos produtos, contando desde o ciclo reprodutivo até 90 dias após a colheita.A garantia é exigida normalmente, que implica normalmente o penhor de animais, máquinas, implementos, hoje esta exigindo a uma hipoteca rural.
Custeio de pecuária
São despesas normais da exploração, com até um ano de prazo para o prazo para o pagamento.
Custeio de comercialização
Objetiva assegurar produtor rural ou as cooperativas os recursos necessários para a colocação dos produtos no mercado o prazo normalmente é de 240 dias.
EGF (Empréstimo do Governo Federal)
Com opção de venda: proporciona ao beneficiário condições financeiras para comercializar seus produtos em épocas de preço mais favoráveis.