Graduanda de relações públicas
- Responsável pela divulgação da imagem, da missão e das ações e objetivos estratégicos do Conselho.
- Estruturada com as áreas de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade.
- Produz conteúdo a fim de informar os públicos interno e externos, farmacêuticos, empresas e stakeholders (públicos de influência) sobre ações desenvolvidas e resultados alcançados (reposicionamentos, eventos, etc).
- As ferramentas utilizadas pela assessoria são: o site institucional, redes sociais e material impresso.
Principais Atividades:
- Relacionamento com a imprensa.
- Clipagem
- Taxação de matérias
- Jornal
- Informativos
- Mural Interno
- Campanhas Internas
- Press kit
- Release
- Mailing
- Marketing
- É também função da assessoria, submetida à autoridade da diretoria institucional, criar e desenvolver um plano de comunicação visando a implantação de um sistema efetivo de comunicação. Esse plano é necessário quando se avalia junto a um diagnóstico a necessidade de formulação de um planejamento estratégico para a obtenção de maiores resultados.
- Precisa ser vista dentro de uma instituição como um setor prioritário principalmente quando há a necessidade de melhora da imagem. A imagem é consolidada a partir de como a organização é vista perante seus públicos.
Divisões:
- Relações Públicas: Profissional por manter ou criar uma boa imagem da empresa perante funcionários, colaboradores, público externo
- Jornalismo: Assessor de imprensa. Profissional que elabora informações da organização para jornalistas e para mídia em geral. Transformando informações do setor em notícia, cabe ao assessor de imprensa relacionar, pontos positivos de uma empresa e seus produtos em textos jornalísticos (release) para que seja possível enxergar algum tipo de notícia no cotidiano da empresa, tornando-a interessante para a mídia.
- Publicidade: Responsável pela divulgação do produto oferecido pela organização