Gr Fico De Coluna
1. Introdução a gráficos 2
1.1Tipos de gráficos 3
1.2 Gráficos de linhas 4
1.3Gráficos de pizza 5
1.4 Gráficos de barras 6
1.5 Gráficos de área 7
Conclusão 8
1. Introdução a gráficos
Gráfico é um recurso visual da Estatística utilizado para representar um fenômeno. Sua utilização em larga escala nos meios de comunicação Social, técnica e científica devem-se tanto à sua capacidade de refletir padrões gerais e particulares do conjunto de dados em observação, como à facilidade de interpretação e a eficiência com que resume informações dos mesmos.
A representação gráfica é uma das melhores maneiras de sintetizar e exibir resultados de um conjunto de informações. A exposição de informações em uma figura gráfica é muito mais fácil de visualizar do que uma tabela com várias linhas e colunas, permitindo com mais facilidade a análise.
Uma representação gráfica coloca em evidência as tendências, as ocorrências ocasionais, os valores mínimos e máximos e também as ordens de grandezas dos fenômenos que estão sendo observados.
Todo gráfico, em sua versão final deve primar pela simplicidade, clareza e veracidade nas informações. Para atingir tal objetivo, a construção de um gráfico exige muito cuidados.
1.1Tipos de gráficos
1.2 Gráfico de coluna Gráficos de colunas são úteis para mostrar as alterações de dados em um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens. São geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal, e os valores ao longo do eixo vertical. É o gráfico mais utilizado para representar variáveis qualitativas. Difere do gráfico de barras por serem seus retângulos dispostos verticalmente ao eixo das abscissas sendo mais indicado quando as designações das categorias são breves. Também para este tipo de gráfico deve ser preservada a distância entre cada retângulo de, aproximadamente, 2/3 da largura da base de cada coluna. O número de colunas ou barras do gráfico não deve ser superior a 12 (doze).