Gps e topografia
ENGENHARIA CIVIL
RODRIGO DA SILVA BARROS
RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
Itaperuna – RJ
2011
RODRIGO DA SILVA BARROS
EXPERIMENTO - LABORATÓRIO
Trabalho referente à disciplina de Resistência dos Materiais I, como parte dos critérios de avaliação para a P2, do 7° Período de Engenharia Civil.
Prof: Muriel
Itaperuna - RJ 2011
Resumo
Na engenharia dos materiais, a resistência dos materiais significa a capacidade do material resistir a uma força ele aplicada. A resistência de um material é dada em função de seu processo de fabricação e os cientistas empregam uma variedade de processos para alterar essa resistência posteriormente. Estes processos incluem encruamento (deformação a frio), adição de elementos químicos, tratamento térmico e alteração do tamanho dos grãos. Estes métodos podem ser perfeitamente quantificados e qualificados. Entretanto, tornar materiais mais fortes pode estar associado a uma deteorização de outras propriedades mecânicas. Por exemplo, na alteração do tamanho dos grãos, embora o limite de escoamento seja maximizado com a diminuição do tamanho dos grãos, grãos muito pequenos tornam o material quebradiço. Em geral, o limite de escoamento de um material é um indicador adequado de sua resiatência emcânica.
Abstract
In engineering materials, the materials' resistance means the ability of the material to withstand a force applied to it. The resistance of a material is given in terms of its manufacturing process and scientists employ a variety of processes that resistance to change later. These processes include hardening (cold deformation), addition of chemicals, heat treatment and change in grain size. These methods can be perfectly quantified and qualified. However, become stronger materials may be associated