governos do amazonas
Omar Aziz – Jose Melo
Em 31 de março de 2010 com a renúncia de Eduardo Braga, que foi disputar ao Senado, Omar Aziz assume o governo do Estado de Amazonas, e concorre à reeleição, tendo como principal adversário seu antigo aliado, Alfredo Nascimento, então senador. Em 3 de outubro, Omar Aziz é reeleito governador do Amazonas com mais de 940.000 votos, quase 64% do eleitorado amazonense. Tem como vice-governador o professor José Melo. Em 1 de janeiro de 2011, o governador Omar Aziz e o vice-governador José Melo tomaram posse. Neste mesmo ano, Aziz deixa o PMN para ser um dos fundadores do PSD.
Em 04 de abril de 2014, seguindo os mesmos passos de seu antecessor, Omar Aziz renunciou ao Governo do Amazonas para disputar uma vaga no Senado Federal. O vice-governador, José Melo, assumiu seu lugar e tentará a reeleição.
Omar Aziz deixa para Melo conclusão de obras avaliadas em R$ 3 bilhões.
Obras
Arena e a ponte como legados
Na infraestrutura, Omar tem como legado a construção da Arena Amazônia Vivaldo Lima para receber os jogos da Copa do Mundo e a conclusão das obras da Ponte Rio Negro, que liga Manaus à Iranduba.
Por sinal, a dívida da ponte, herança da gestão de Eduardo Braga (PMDB), hoje senador, é apontada por Omar como um dos fatores que impediu a sua gestão de realizar mais obras.
Pontos positivos e Pontos negativos
Ronda no bairro: Apesar da sensação de insegurança por conta do avanço do tráfico de drogas, o programa reduziu os índices de criminalidade na capital e já chegou a oito municípios do interior. O programa tem uma avaliação positiva da população. De acordo com a Secretaria de Segurança (SSP-AM), após a implantação do programa em Manaus, o número de homicídios reduziu de 925 em 2011 para 710 em 2013. Os investimentos em segurança pública ultrapassam R$ 1 bilhão em 2014.
Omar entregou 15 mil unidades residenciais e deixou encaminhadas outras sete mil para serem inauguradas até o fim do ano.
Saúde
Na