Governança Familiar
O Laboratório Buenos Ayres, fundado em 1946 pelo farmacêutico Dr. Álvaro de Queiroz Marques, acompanhou desde o princípio a evolução da Farmácia no Brasil. Crescia entre os médicos o reconhecimento das vantagens da prescrição de receitas individualizadas, as quais permitiam o ajuste da dosagem, a exclusão de corantes e açúcares, a escolha de essências e sabores, a associação de componentes em uma formulação única, além da prescrição de quantidades ajustadas ao tratamento do paciente, o que por vezes, implicava em sensível redução nos custos para o cliente.
Com o crescimento e diversificação da demanda, o Laboratório
Buenos Ayres adequou-se às novas exigências do mercado, investindo em capital físico e humano, de modo a suprir a demanda crescente e garantir excelência no serviço prestado. Compromissado com a filosofia do farmacêutico Dr. Álvaro Queiroz Marques, centrada na ética profissional e no respeito ao paciente, o Laboratório Buenos Ayres alia responsabilidade social a um serviço de qualidade, na busca pela satisfação de seus clientes e colaboradores.
Atualmente na 4ª geração, cada sucessor carrega a missão de manter a excelência e modernizar os processos.
Introdução à Empresa Familiar
“A empresa familiar é aquela que se identifica com uma família há pelo menos duas gerações, pois é a segunda geração que, ao assumir a propriedade e a gestão, transforma a empresa em familiar.”
“Se você quiser sobreviver em uma empresa familiar, você precisa organizar a família.”. A afirmação foi de John Davis, considerado a maior autoridade mundial em gestão de empresas familiares, Presidente do Owner Managed Business Institute, líder do programa de educação executiva Families in Business: from Generation to Generation na Harvard Business School, na abertura do Fórum Mundial de Gestão de Empresas Familiares, realizado pela HSM do Brasil em São Paulo. Uma forma de organizar uma empresa familiar é entender o