Governança corporativa
Crystianne Barros Miranda Danila Bezerra David William Juliano Luiz Frossard Márcio Augusto
A influência dos diversos conceitos de Governança Corporativa no desenvolvimento de um Planejamento Estratégico Empresarial na Petrobrás.
Natal/RN 2011 Crystianne Barros Miranda Danila Bezerra David William Juliano Luiz Frossard Márcio Augusto
A influência dos diversos conceitos de Governança Corporativa no desenvolvimento de um Planejamento Estratégico Empresarial na Petrobrás.
Trabalho apresentado para avaliação do rendimento acadêmico na disciplina de Governança Corporativa, do curso de administração, da Universidade Potiguar, ministrada pelo professor Gláuber Pereira.
Natal 2011
A Petrobrás busca aplicar as melhores práticas de Governança Corporativa em prol de garantir sua capacidade de utilizar os mais avançados instrumentos de gestão empresarial. Uma vez que é uma empresa de capital aberto, está sujeita à regulamentação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&Fbovespa).
A companhia segue procedimentos de gestão compatíveis com as normas dos mercados em que atua, de modo a garantir a adoção de padrões internacionais. Dessa forma, reforça todo o seu empenho e compromisso em trabalhar em concordância com os princípios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, assim, investe no aumento de sua credibilidade no mercado e aprimora o relacionamento com seus públicos de interesse: acionistas, investidores, clientes, fornecedores, empregados e sociedade, entre outros.
É Composta de Conselho e Comitês de Administração, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Auditoria Interna, Comitê de Negócios e Comitês de Gestão.
Comitê de Negócios e Comitês de Gestão
O O Comitê de Negócios funciona como um