Google Glass
Segundo o site do Google em 1996 dois estudantes da ciência de computação da era comprometida devido aos grandes acessos que o buscador recebia.
No ano de 1997 o BACKRUB passou a ser chamar Google um trocadilho que corresponde a um termo da universidade Stanford Larry Page (22 anos) e Sergey Brin (21 anos) iniciaram uma parceria para desenvolver um mecanismo de pesquisa BackRub (avô do Google), até então a internet não possuía ferramentas tão eficazes para a localização de conteúdos a partir de palavras chave, foi disponibilizado na rede da Universidade de Stanford, porém sempre que as requisições de buscas chegavam ao site, toda a internet da universidade matemática que designa um numero 1 seguido de 100 zeros, o marcador de paginas de resultados consiste em “G” com vários “ o” de modo que a busca fique organizada, como exemplo abaixo
Figura 1
No ano de 2000 são lançadas as dez primeiras versões do Google.com em outros idiomas, Francês, alemão, italiano, sueco, finlandês, espanhol, português, holandês, norueguês e dinamarquês, no qual faz uma pareceria com o Yahoo então a Barra de Ferramentas Google é lançada. Trata-se de um plug-in para navegadores que torna possível realizar pesquisas sem visitar a página inicial do Google.
E a cada ano que passa o Google vem crescendo e se desenvolvendo em varias áreas tecnológicas a missão da Google é organizar todas as informações do mundo e tornar disponível, mas também um dos objetivos da Google é construir um futuro em que a tecnologia se faz mais presente no dia a dia e ajude a melhorar nossa vida.
Em 2010, a empresa deu um passo importante com a compra da start up da MetaWeb. A empresa criou o Freebase, um banco de dados aberto e colaborativo, hoje com mais de 570 milhões de entidades cadastradas e 18 bilhões de fatos e conexões entre elas. Isso permitiu o buscador conhecer de personalidades importantes da historia, até cidades, empresas e clubes de futebol. Foi desse catálogo e de