Gonorreia
Os sintomas da Gonorreia aparecem geralmente de 2 a 5 dias, mas pode levar um mês, tem pessoas que não tem os sintomas levando assim, mas riscos de complicações.
Em mulheres os sintomas são corrimento vaginal, ardência e dor ao urinar, aumento na frequência urinária, dor de garganta, dor durante o ato sexual, dor aguda na parte inferior do abdômen, febre. Se a bactéria chegar à corrente sanguínea poderão ter sintomas como febre, erupções e artrite.
Em homens os sintomas são ardência e dor ao urinar, aumento na frequência ou urgência urinária, corrimento do pênis (de cor branca, amarela ou verde), vermelhidão ou inchaço na abertura do pênis (uretra), testículos doloridos ou inchados e dor de garganta.
O tratamento da gonorreia tem dois objetivos: tratar o paciente e localizar e examinar os indivíduos que tiverem relações sexuais com o paciente infectado para evitar que a doença passe para outras pessoas. O tratamento é feito com Ceftriaxona, Cefixima, Ciprofloxacino, Ofloxacina, Doxiciclina, Azitromicina. As possíveis complicações decorrentes da gonorreia em mulheres podem incluir: Salpingite (sequelas nas trompas de falópio), que pode resultar em problemas para engravidar ou gravidez ectópica, doença inflamatória pélvica, infertilidade, mulheres grávidas com gonorreia grave podem transmitir a doença ao bebê enquanto ele está no útero ou durante o parto.
As possíveis complicações decorrentes da gonorreia em homens podem incluir: Sequelas ou estreitamento da uretra, o canal que leva a urina para fora do corpo, abscesso.
Possíveis