Golpes de mma
1º Procurem ser o mais realistas possiveis, não deem uma de x-man fazendo mil e um golpes sendo que todas sabemos que isso não é possível, não façam coisas impossíveis, prestem bem atenção no que estão escrevendo.
2º Mais ação menos falatório.
3º Procurem sempre responder dentro do tempo 4 min. Tá na pista, foca só na pista não é todos os dias que estamos lá.
4º Sempre que puder procurem se aperfeiçoar, se tiver alguma coisa nova trás pro bonde vai ser legal pra todas nós.
A guarda: As mãos do lutador ficam fechadas ou semi-abertas. Os cotovelos também são usados na guarda, mas ao mesmo tempo em que defendem, podem atacar o adversário. Durante a guarda, as pernas devem ficar flexionadas e os pés não devem, em hipótese alguma, estar em linha reta. O lutador deve ainda proteger o seu queixo, mantendo-o o mais próximo possível do peito.
Ginga: É o movimento básico da capoeira. Consiste num movimento repetitivo de colocar a mão direita para frente e a perna direita para trás, e em seguida fazer o mesmo com o lado esquerdo do corpo, sincronizando o movimento com o ritmo do berimbau. A partir deste movimento básico, se desferem todos os demais golpes da capoeira.
Cotoveladas: O cotovelo pode ser usado de diversas formas e em diversos ângulos, como na diagonal para cima ou para baixo, horizontal. Golpes com o cotovelo geralmente acabam cortando a sobrancelha do oponente. O cotovelo também pode ser usado no upper, golpe aplicado de cima para baixo que tem o objetivo de ferir o queixo do adversário. Normalmente os golpes de cotovelo são utilizados quando a distância entre os lutadores é muito pequena. Os golpes de cotovelo podem ainda ser únicos, independente de outro movimento ou golpe, ou podem ser de continuação, acontecendo logo em seguida à primeira cotovelada.
Socos:
Jab: Aplica-se com a mão que está mais à frente, buscando o queixo do adversário.
Direto: Aplica-se com a mão de trás, também buscando o queixo do adversário.
Cruzado: Golpe