golfinhos
Golfinhos sempre fascinaram as pessoas em todos os tempos. Sua beleza, agilidade, interatividade com os humanos e sua comunicação sempre despertaram a curiosidade. No passado, apenas se suspeitava que para tudo isso tivesse um motivo. Agora, estudos profundos dos cientistas especializados comprovam que os golfinhos são as criaturas mais inteligentes do mundo depois dos humanos.
Por esse mesmo motivo os cientistas sugerem que os golfinhos deveriam ser tratados como pessoas não humanas. E como ficam os chipanzés que por centenas de anos foram considerados os mais inteligentes? Segundo os estudos, os chipanzés teriam inteligência equivalente a uma criança de três anos. Mas, simplesmente os golfinhos os superam; possui personalidade própria, reconhecimento de si mesmo e podem pensar no futuro. Reconhecem sua imagem num espelho e podem usá-la para analisar alguma parte do corpo. Alem disso podem também aprender com facilidade uma linguagem simples para comunicação com os humanos.
Estudos muito interessantes mostram que golfinhos que aprendem alguma coisa em cativeiro ou enquanto estão sendo tratados temporariamente, quando soltos tem a capacidade de ensinar aos outros.
Além dos estudos de comportamento que envolve a comunicação e o modo de agir desses animais, os estudos