Gold Rush
A primeira temporada contou com seis homens de Sandy, Oregon (uma pequena cidade 30 milhas ao sudeste de Portland), que, devido à crise econômica, perderam seus empregos. Eles decidiram apostar tudo numa expedição à Porcupine Creek, no Alasca (59° 24′ N 136° 14′ W) na expectativa de ouro. A maioria das pessoas do reality têm pouca ou nenhuma experiência em mineração de ouro e devem aprender no próprio trabalho.
2ª temporada[editar | editar código-fonte]
Na 2ª temporada, Todd perdeu um pagamento de arrendamento, e "Dakota" Fred Hurt comprou a reivindicação ao proprietário Earl Foster, não precisando quebrar o contrato de arrendamento devido ao pagamento perdido. Nessa temporada a equipe de Hoffmans explora um nova mina em Quartz Creek (63° 49′ N 139° 0′ W), na região de Klondike em Yukon, Canadá, bem como a operação de "Dakota" Fred no local original da mina dos Hoffmans, Porcupine Creek, e Parker Schnabel tenta minerar na propriedade de seu avô na at Big Nugget Mine (br: Mina da Pepita Grande).
3ª temporada[editar | editar código-fonte]
A terceira temporada começou em outubro de 2012. A equipe Hoffman voltou para o Klondike, mais uma vez ao Creek Quartzo, mas também trouxe tripulantes adicionais para trabalhar simultaneamente em outro local da área para tentar chegar a uma meta de 1.000 onças. Parker Schnabel retornou ao local da Big Mina Nugget com equipamentos maiores e mais eficientes enquanto "Dakota" Fred Hurt e sua equipe retornou ao local Creek Porcupine.
4ª temporada[editar | editar código-fonte]
A quarta temporada começou a ser exibida em agosto de 2013 e começou com um episódio de pré-temporada chamado "The Dirt", com entrevistas de todas as equipes de destaque na terceira temporada. "Gold Rush: South America" apresenta a equipe de Hoffman na América do Sul, Parker Schnabel minerará na nova terra com o mentor Tony Beet e Dakota Fred Hurt e seu filho Dustin minerarão em Cahoon Creek, uma pós área