Gol lineas Aereas Inteligentes
A GOL entrou no mercado aéreo brasileiro pretendendo agregar demanda, conquistando o passageiro sensível ao preço, como os microempresários e profissionais liberais, tornando viável o transporte aéreo a uma fatia das classes B e C que estava fora da aviação regular e que utilizava outros meios de transporte.
A Gol se inseriu no setor de aviação brasileiro usando um modelo que já havia transformado no mundo outras empresas de mesmo segmento e que eram de médio/pequeno porte em organizações de grande porte, Low cost, low fare, baixo custo e baixa tarifa, traçou e instituiu essa política realizando somente vôos domésticos, sua frota é homogenia e utiliza aeroportos regionais de médio porte.
Sua visão, ganhar um mercado antes não explorado no Brasil, obter lucro reduzindo gastos, prestando serviço para uma classe que necessitava destes serviços, mas que não estava ao seu alcance, a classe econômica, sua missão fazer com que aquelas pessoas que só viajavam de ônibus passassem a se utilizar do transporte aéreo. A gol não mudou sua visão e missão inicial, adaptou-se ao mercado, criando ainda no Brasil uma tendência inovadora no segmento.
Os pontos fortes da gol é o seu baixo custo operacional, um ponto fraco a ser estudado é a ameaça de concorrência, de empresas com mais experiência de mercado e prestígio, pelo fato de que estamos falando de uma empresa nova.
Tem como estratégia de