Goiânia a capital verde do brasil
A vida nas grandes cidades é tomada de inúmeros paradoxos sociais, políticos e mais recentemente, ambientais. Para ilustrar a afirmação supracitada basta fazermos uma simples reflexão, quem gosta de morar próximo a uma unidade de conservação? As respostas, sem dúvida, seriam as mais diversas possíveis, porém, na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás, coração do Brasil, tal consideração teria uma grande aceitação por seus moradores, pois na Capital essas unidades deixaram de ser "matagal" e lugares para abrigo de marginais e passaram a compor os parques da capital, com a convivência harmoniosa entre o homem e a natureza.
Atualmente, Goiânia conta com 24 áreas destinadas às unidades de conservação, ou também conhecidas como parques ambientais. Só nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente-AMMA, entregou aos goianienses 18 destas áreas, que somadas, totalizam 115.337.095,74 m² de área verde, consideradas pelo mundo inteiro exemplos de preservação ambiental e de sustentabilidade.
Os parques da cidade contam com um casamento entre o moderno e o rústico, com áreas densas de mata fechada e equipamentos urbanos, tais como: playgrounds, estações de ginástica, pista de Cooper, lagos artificiais e naturais, entre outras edificações. Todas para dar maior conforto à população e isolamento necessário aos animais que ali residem. Um verdadeiro convite para a família nos finais de semana.
A Amma também vem investindo maciçamente na arborização urbana. Através do Programa Plante a Vida, implantado em junho